05 MAI 2015
Prefeitura promove concurso de redação sobre reciclagem do aço
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Educao (Semed) e da Sala Verde Frei Paulino, realiza concurso de redao com o tema Reciclagem para a sustentabilidade: o ao a servio da sociedade. A ao, em parceria com a empresa Gerdau, direcionada aos alunos do nono ano do ensino fundamental regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo de 2015. O objetivo estimular a produo textual dos discentes do nono ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O concurso selecionar as trs melhores redaes e premiar alunos e professores orientadores das escolas vencedoras para conscientizar sobre a importncia da reciclagem do ao e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte saudvel e sustentvel. O gnero textual definido para o concurso de redao o texto dissertativo de no mnimo 20 linhas e no mximo 40 linhas escrito em portugus com caneta esferogrfica azul ou preta. A redao dever conter ttulo compatvel com a temtica estabelecida no concurso e no poder conter grias, frases de apologia a crime de qualquer natureza, figuras, smbolos ou desenhos. A realizao das redaes ser em 25, 26 e 27 de maio nas escolas da rede municipal de ensino. O professor orientador deve trabalhar com uma das componentes curriculares Lngua Portuguesa, Histria, Geografia ou Cincias. As unidades escolares devero inscrever-se at 8 de maio na Sala Verde Frei Paulino, no Parque Dr. Sebastio Gomes Guimares (Parque da Ilha), ou via correio eletrnico freipaulinosalaverde@gmail.com. Para mais informaes sobre o concurso de redao, consulte o edital publicado no stio web da prefeitura divinopolis.mg.gov.br ou contate a Sala Verde pelo telefone 37 3222 8222 ou por correio eletrnico. Prmios Para os alunos: 1 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito de vencedor; 2 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito de segundo lugar; 3 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito de terceiro lugar. Para os professores orientadores: 1 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito; 2 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito; 3 lugar uma bicicleta e medalha de honra ao mrito. Cronograma 30/4 a 8/5 Divulgao e inscries. 25, 26 e 27/5 Realizao das redaes nas escolas. 28/5 a 10/6 Seleo das redaes pelas escolas. 11 e 12/6 Entrega das melhores redaes pela escola. 15, 16 e 17/6 Seleo final pela comisso julgadora. 18 e 19/6 Divulgao dos vencedores. 24/6 Entrega dos prmios na Sala Verde Frei Paulino, s 9 horas.