19 MAR 2015
Assessora do MEC avalia Plano Municipal Decenal da Educação
A Assessora do Ministrio da Educao (MEC) e da Unio Nacional de Dirigentes Municipais de Educao (Undime), Jurema Faria, estar na Superintendncia Regional de Ensino de Divinpolis, na tera-feira (24/03), para avaliao final do Plano Municipal Decenal da Educao (PMDE). A Secretaria Municipal de Educao finalizou as propostas em fevereiro. Esse ser o sexto encontro com a assessora que orientou todo processo de construo coletiva do plano. A elaborao do PMDE proporcionar o alcance das metas propostas. um planejamento, um guia dos governos municipais, um projeto estruturante que contempla as necessidades do municpio na rea da Educao. O PMDE de Divinpolis esta em fase final e deve ser encaminhado a Cmara Municipal para votao nos prximos 15 dias. Com o plano aprovado ser preciso organizar o monitoramento e a avaliao do desenvolvimento do referido da proposta. As instncias responsveis pelo acompanhamento das polticas pblicas na rea da educao so o Frum, os Conselhos, a Semed, a Superintendncia Regional de Ensino. O Plano Nacional determina que, a cada dois anos, uma avaliao ampla seja realizada, incluindo a atualizao de diagnsticos e levantamento sobre cada meta e estratgia.