17 MAR 2015
Cmei no São Roque amplia o atendimento com nova sede
O Centro Municipal de Educao Infantil (Cmei) do bairro So Roque praticamente triplicou o nmero de alunos atendidos aps a mudana para a nova sede. O Cmei que antes recebia 59 alunos, hoje possui 154 crianas, divididas entre os turnos da manh e tarde. Nos Cmeis do Programa Proinfncia as crianas recebem estmulos importantes para seu desenvolvimento que faro diferena pelo resto de sua vida. A unidade educacional conta com estrutura necessria permitindo a realizao de atividades pedaggicas, recreativas, esportivas e de alimentao, alm das atividades administrativas e de servio. A vice-diretora, Karla Camargos, explica que todos esto passando por uma adaptao para a nova sede. muito bom sair de um espao pequeno como o que estvamos e vir para esse espao novo e totalmente adequado. Os alunos esto fascinados com o espao, estamos desenvolvendo novos projetos pedaggicos., completa a vice-diretora. Com investimento de R$ 2,1 milhes, com recursos diretos da Prefeitura de Divinpolis e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educao, foi possvel a aquisio do terreno e obras de infraestrutura no local e entorno. O Cmei possui rea de 4.185 m, 1.211 m de rea construda e capacidade de atender at 230 crianas. A construo do prdio possibilitou, alm do melhor atendimento s crianas matriculadas, a ampliao de vagas para atender no s a populao do bairro, mas regio, que abrange os bairros Balnerio Rancho Alegre, Belo Vale, Dr. Dulphe Pinto de Aguiar, Fbio Notini, Ipiranga, Jardim Bethnia, L.P.Pereira, Ncleo Comercial L.P.Pereira, Orion (So Roque), Sion e Tiet.