12 MAR 2015
Depois de notificação, Cemig substitui lâmpadas queimadas no Porto Velho
Aps receber a notificao da Prefeitura de Divinpolis, na manh desta quarta-feira (11/03), a Cemig comeou fazer os reparos em um dos pontos mais crtico do municpio: Ponte do Porto Velho. O Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, enviou um oficio para o Coordenador de Relacionamento da estatal, Divino Barros Viera, e, no final da tarde do mesmo dia, as lmpadas comearam a ser substitudas na passagem que liga o Centro ao Porto Velho. O Prefeito explicou no ofcio que 284 pontos foram constados irregulares at 31 de dezembro, perodo que a Cemig ainda era a responsvel pelos servios de manuteno. De acordo com o documento enviado, os pontos sem funcionamento so a metade da demanda para substituir. Decorrido 73 dias sem o completo atendimento da demanda solicitada, reiteramos o ofcio n 2.267/2014, que trata do diagnstico apontado pelo municpio referente ao Parque de Iluminao Pblica do Municpio de Divinpolis, que necessitam de servios de operao e manuteno, danificados em data anterior ao recebimento dos ativos da iluminao pblica, o que deve ser executado e custeado pela distribuidora, conforme inciso do 2 artigo 218 da Resoluo Normativa n 414/2010, da Agncia Nacional de Energia Eltrica (Anel), afirmou o ofcio assinado pelo prefeito e o secretrio Municipal de Operaes Urbanas, Dreyfus Bueno Rabello. O prefeito encerra o ofcio destinado ao coordenador de Relaes de Clientes, observando que a Cemig no cumpriu integralmente o dever de executar e custear servios de operaes e manuteno. Vimos notificar a Cemig para que no prazo mximo de 48 horas providencie os reparos necessrios, informe os servios j executados e o cronograma da recomposio, com prioridade para os principais corredores de trfego de pedestres e veculos, evitando assim sejam tomadas as medidas necessrias cabveis, encerrou o ofcio entregue na manh desta quarta-feira (11/03). Por volta das 16h do mesmo dia, os funcionrios de uma empresa terceirizada pela Cemig estavam na Ponte do Velho substituindo as lmpadas queimadas.