11 MAR 2015
Notificações de casos suspeitos de dengue aumentam
Em relao ao balano divulgado na ltima semana o nmero de notificaes de casos suspeitos de dengue subiu 66,7%. Hoje o nmero de casos notificados corresponde a 90. Apesar deste crescimento este nmero, se comparado ao mesmo perodo de 2014, 85% menor. Mas a situao ainda definida como de alerta pelos tcnicos da Diretoria de Vigilncia em Sade. O municpio se aproxima da 15 semana do ano que tradicionalmente registra o maior nmero de casos suspeitos e confirmados de dengue. A progresso nos nmeros de notificaes, desde o incio do ano, tambm refora o estado de ateno. Alm de dar continuidade ao trabalho rotineiro no combate aos focos de proliferao do mosquito, estamos buscando parceria para melhor orientar a populao, comenta Celina Pires, diretora de vigilncia em Sade. Neste sentido, esto bem adiantadas as conversaes com o Tiro de Guerra 04-019. A inteno ter os atiradores nos auxiliando em mutires educativos em regies estratgicas da cidade, completa Celina. No boletim da dengue, divulgado hoje, os bairros com maior incidncia de notificaes suspeitas so o Icara (07), Centro (07), Belvedere (6), Niteri (04), LP Pereira (04) e Santa Tereza (04). LIRAa termina na prxima sexta Na prxima sexta-feira (13/03) ser encerrado o 2 LIRAa - Levantamento de ndice Rpido do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya, de 2015. Para realizar este levantamento Divinpolis foi dividida em 11 regies com nmero de imveis entre 8.000 e 12.000 e, de acordo com a Diretoria de Vigilncia em Sade, esto sendo visitados, no mnimo, 4.549 imveis distribudos pelos 153 bairros reconhecidos para o programa de controle da dengue e da febre chikungunya. O resultado deste 2 LIRAa do ano previsto para ser divulgado na prxima semana.