06 MAR 2015
Prefeito assina convênio com a PM no aniversário do Batalhão
O Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, assinou na manh desta sexta-feira (06/03), no 23 aniversrio do 23 Batalho da Polcia Militar de Minas Gerais, o convnio de R$ 120 mil para fornecimento de mo de obra, manuteno de viaturas, custeio de iluminao e gua para a 7 Regio da Policia Militar de Divinpolis. Vladimir destacou o apoio do municpio ao projeto Olho Vivo e da importncia do convnio para manter a paz social. Com a presena de vrias autoridades da regio, Vladimir Azevedo discursou na solenidade agradecendo o apoio da PM e ressaltou o acordo de cooperao mtua entre o municpio a polcia. Mais um convnio assinado numa data importante na comemorao do 23 aniversrio do batalho. Hoje a segurana pblica um desafio para sociedade brasileira e nos estamos sempre contribuindo. Temos convnio com todas as instituies de segurana como Bombeiros, Polcia Federal e Polcia Civil. Com a PM, alm do convnio assinado, o municpio investe R$ 500 mil no Olho Vivo. Com alegria e entusiasmo que parabenizamos o batalho por mais um aniversrio, afirmou Vladimir. O tenente da 7 Regio da Polcia Militar (7 RPM), Coronel Larcio dos Reis Gomes, afirmou que os recursos do convnio celebrado sero utilizados para as demandas de logstica da corporao. As demandas de logstica da Polcia Militar so muito elevadas. A Prefeitura de Divinpolis celebrou o convnio para o aperfeioamento da PM mesmo sabendo das suas dificuldades com sade e educao. O municpio j presta uma enorme contribuio com Olho Vivo, at lamento gastar esse dinheiro que poderia ser para outras reas, porque se as pessoas tivessem respeito nem precisaria do Olho Vivo. Se no tivesse esse apoio da Prefeitura de Divinpolis, a PM teria dificuldade para programar nossas aes de manter a ordem pblica, afirmou o comandante. De acordo com o convnio, o municpio repassar R$ 10 mil mensais durante 12 meses a 7 Regio da Polcia Militar (7 RPM). Os recursos, de acordo com o documento assinado, sero destinados para manuteno de viaturas, compra de combustveis, aquisio de materiais de construo e escritrio. O repasse ainda ser utilizado para manuteno de servios de gua, energia e telefone da sede PM no municpio.