04 MAR 2015
Desenvolvimento Social promove Semana da Mulher
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), através do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) promove a Semana da Mulher, entre os dias 9 a 13 de março. O objetivo do evento é a conscientização da população sobre os direitos da mulher, seu protagonismo social e igualdade de gêneros. Serão realizados encontros nos quatro Centros de Referência Social (CRAS), durante a semana com a participação das famílias atendidas pelos centros. O “Café com informação” tratará as temáticas relacionada a mulher. No dia 13 de março será o grande encerramento no auditório da Federação das Indústrias de Minas (Fiemg), Rua Benjamim de Oliveira, nº144, Bairro Esplanada, à partir de 13h30, com palestras e discussões referentes ao tema. Segundo a chefe do setor de Proteção Social Básica, Valéria Santiago, a ideia principal da semana é comemorar o Dia Internacional da Mulher. “É importante comemorar a data conscientizando a população em geral dos direitos garantidos as mulheres e seu protagonismo social”, explica. Programação CRAS Sudoeste Centro de Convivência dos Idosos na Rua Martins Cyprien - 1.100 Bairro Bela Vista, às 14h. CRAS Noroeste Centro de Artes e Ofícios, na Rua Pedro Ferreira do Amaral - Bairro Padre Libério, às 18h30. CRAS Nordeste Centro de Convivência ADAP Rua Niquelina 520, Bairro São João de Deus, às 18h CRAS Sudeste Centro de Convivência do Divina Luz na Rua Joaquim Manuel Pereira 171- Bairro Sagrada Família,às 14h Encerramento da Semana da Mulher FIEMG Av. Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 370, Bairro Esplanada no dia 13 de março, às 13h30.