03 MAR 2015
ESF Belvedere II prepara programação em comemoração ao Dia da Mulher
Vrias unidades de sade de Divinpolis esto com uma programao especial para este ms de maro em comemorao ao Dia Internacional da Mulher que celebrado em 8 de maro. A Estratgia de Sade da Famlia do Belvedere II, por exemplo, apresenta uma srie de atividades. Na tera-feira (10/03), acontece a abertura das comemoraes em torno do ms da mulher com a realizao de uma palestra com o tema: Sade da Mulher em Foco, s 17h30. No mesmo dia ser oferecido exame clnico das mamas e solicitao de mamografia. Na quarta-feira (11/03), a partir das 8h ser realizada uma animada roda de conversa, que tratar de assuntos como: as doenas sexualmente transmitidas (HPV), mtodos contraceptivos entre outros. Na sequncia ser realizado um bingo entre as participantes. Encerrando a semana de atividades haver na quinta-feira (12/03) a partir das 13h30 a realizao de exames preventivos e exame clnico das mamas e solicitao de mamografia. Alm de cuidar dar sade a ao no ESF Belvedere II quer valorizar a autoestima das mulheres. Para isso, ser oferecido corte de cabelo e design de sobrancelhas. O dia ser encerrado com um ch da tarde e um bate papo sobre sexualidade, com a participao da Liga Acadmica de Ginecologia e Obstetrcia da UFSJ. Estamos preparando as atividades com o mximo de carinho para que nossas usurias se sintam acolhidas. Vamos levar informao e bem estar, destaca a referncia de gesto da unidade de sade, Telma A. Alves Pinto. A previso que 80 mulheres participem das comemoraes ao Dia da Mulher. A ESF Belvedere II fica localizada na Rua Quito, n 631. Acompanhe, abaixo, mais aes que sero realizadas em outras Unidades de Sade: ESF Belvedere I 16/03/15 a 20/03/15 - Sala de espera c/ palestra para mulheres e exposio de quadros de uma usuria da unidade. 18/03/15 e 25/03/15 - Coleta de preventivo a partir das 17h horas para trabalhadoras (livre demanda). 19/03/15 - Homenagem as mulheres com maior idade por micro rea com um ch especial. 03/03/15, 10/03/15 e 17/03/15 -14h. Acompanhamento Bolsa Famlia ESF Morada Nova 09/03/15 7h30. Abertura do Maro Lils com caminhada da unidade at a Praa da Bblia com educadora fsica. Atividades na Praa da Bblia com alongamento e exerccios. 10/03/15 - 14h. Corte de cabelos para mulheres 11/03/15 18h. Preventivo e palestra com a mdica Dra. Flvia Rachid 12/03/15- Alunos do 5 perodo de mdica da UFSJ abordando o tema Sade da Mulher. 25/03/15 18h. Preventivo + consulta com mdica Dra. Flvia Rachid para mulheres. 19/03/15 9h. Acompanhamento Bolsa Famlia com contador de histria. As 14h acompanhamento Bolsa Famlia com contador de histria e roda de conversa sobre Tuberculose. 16/03/15 a 20/03/15 Vacina HPV meninas de 9 anos a 11anos 11 meses e 29 dias na Escola estadual Armando Nogueira. ESF So Paulo 03/03/15 9h. Palestra com a mdica Dra. Yenne e uma mulher tocando violo e cantando na unidade. As 13h30 Corte de Cabelo na unidade (inscrio)