26 FEV 2015
Prefeito coordena encontro preparatório para maior evento sustentável do Brasil
O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente de gesto pblica da Frente Nacional de Prefeitos, um dos principais articuladores da Comisso Organizadora do III Encontro dos Municpios com o Desenvolvimento Sustentvel, que foi realizado nesta quinta-feira (26/02), em Belo Horizonte. Foi uma reunio regional preparatria para maior evento de sustentabilidade do pas previsto para acontecer em abril. Depois de coordenar a reunio preparatria nesta quinta-feira em Minas Gerais, designado pela Frente Nacional de Prefeitos, Vladimir Azevedo, embarcou para Belm, capital do Estado do Par, onde coordenar nesta sexta-feira (27/02), o encontro na regio norte do Pas. Vladimir retorna Divinpolis, no final da tarde. As Reunies Regionais Preparatrias tm como objetivo central ser um instrumento de construo participativa do III EMDS. Durante esses encontros de mobilizao so apresentados aos participantes os objetivos e os eixos temticos, que nortearo o Encontro. O debate de contedos e formao de uma viso acerca dos desafios e conquistas de cada regio do pas, apresentada pelos gestores municipais, tambm faz parte da programao das reunies. Alm do prefeito de Divinpolis, estavam presentes prefeitos de Itamarandiba, Itana, Vespasiano, Igarap, Inga, Lavras, Matheus Leme, Jaboticatubas e Matosinhos. Prefeitos dos Estados do Amazonas e Roraima tambm participaram do evento. EMDS Consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do pas, o III EMDS realizado pela FNP, em parceria com o Servio Brasileiro de Apoio s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante esta edio do evento, que acontece de 7 a 9 de abril, em Braslia (DF), sero abordados temas comuns aos municpios brasileiros, como Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econmico, Sade Pblica e Educao.