A atividade reuniu participantes para vivências terapêuticas voltadas à autonomia, convivência e expressão emocional.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Unidade de saúde do bairro Campina Verde, realizou na última sexta-feira (5/12) uma oficina terapêutica de arteterapia destinada a fortalecer a convivência, a expressão emocional e o bem-estar da comunidade.
Conduzida pela psicóloga Deborah Santos Leão e pela assistente social da equipe Jéssica Tauany Santos, a oficina contou com cerca de 10 participantes e teve como objetivo estimular a participação social, incentivar a autonomia, prevenir o isolamento e promover o engajamento em atividades coletivas, além de proporcionar momentos de relaxamento, concentração e expressão dos sentimentos.
A atividade foi aberta ao público, e a temática trabalhada foi definida a partir das demandas levantadas pelas participantes, que tiveram boa adesão e participação ao longo do encontro. A proposta reforça o compromisso da Equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atua na Unidade do bairro Campina Verde, em oferecer espaços de acolhimento, escuta ativa e fortalecimento dos vínculos comunitários.
Segundo a equipe, a oficina tem se mostrado uma importante estratégia de cuidado na atenção primária, favorecendo o desenvolvimento pessoal e emocional das participantes fortalecendo a rede de apoio, novas atividades serão organizadas conforme as necessidades identificadas junto ao grupo.