13 MAI 2014
Secretária lança Minas Território da Cultura em Divinópolis
Como parte das comemoraes dos 102 anos de Divinpolis, o Governo de Minas Gerais, lana nesta quinta-feira (15/05) s 10h, no auditrio da Federao das Indstrias de Minas Gerais Fiemg Centro Oeste, o Minas Territrio da Cultura com a presena da secretria estadual da Cultura, Eliane Parreiras. O projeto tem a misso de articular a descentralizao e regionalizao das aes culturais dentro do estado, abrangendo as dez macrorregies do Estado, definidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gesto de Minas Gerais. As aes vo abranger 11 cidades da microrregio de Divinpolis e o programa realizado em parceira com Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O programa ser lanado nesta quinta-feira (15/05) s 10h no auditrio Fiemg, Rua Engenheiro Benjamin de Oliveira, 144 - Bairro Esplanada. De acordo com a Secretaria Estadual da Cultura, entre os objetivos, esto a valorizao e a divulgao da diversidade cultural mineira, a promoo do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulao de bens culturais e a capacitao e aperfeioamento dos agentes culturais, alm de difundir e aumentar a demanda pelos programas e aes do Sistema Estadual de Cultura. O Minas Territrio da Cultura oferecer cursos de capacitao e formao, palestras, espetculos, exposies, mostras de cinema e leitura de editais, tudo articulado em conjunto com a comunidade e os atores locais, as instituies culturais, os artistas e os produtores. Alm de Divinpolis, Carmo do Cajuru, Cludio, Conceio do Par, Igaratinga, Itana, Nova Serrana, Perdigo, Santo Antnio do Monte, So Gonalo do Par e So Sebastio do Oeste fazem parte do projeto.