23 ABR 2014
Prefeitura confirma Cavalgada Cívica no aniversário da cidade
J comearam os preparativos para a Cavalgada Cvica, tradicional no desfile de comemorao do aniversrio de Divinpolis. A Prefeitura de Divinpolis, realizadora do evento, e o Clube do Cavalo, responsvel pela organizao, j comeam a definir os critrios de participao dos cavaleiros, a logstica de conteno dos animais, percurso durante o desfile e as comemoraes da cavalgada no encerramento da festa. As secretarias municipais de Trnsito e Transportes (Settrans), de Agronegcios (Semag), de Operaes Urbanas (Semop), tambm j se mobilizam. S na ltima edio foram mais de 2,4 mil participantes inscritos, entre cavaleiros, amazonas, carroceiros e equipe organizadora. Para este ano, segundo o presidente do Clube do Cavalo, Ricardo Salgado, em data e local a serem definidos, os interessados em participar devero fazer uma inscrio de participao. Os inscritos, sejam filiados ou no ao Clube ou comitiva independente, recebero uma identificao, para facilitar a organizao e o controle de participao. Alguns critrios devem ser observados, e sero informados em breve, salientou. O percurso proposto para a Cavalga compreender, aps a concentrao na rua Pains, as avenidas JK e 1 de Junho, seguindo pela rua Gois, avenida Paran, at atingir a Praa da Bblia, onde ser encerrada. Uma festa em frente Universidade Federal de So Joo del-Rei (UFSJ) est sendo preparada para fechar a participao dos participantes. No local, alm de show, haver uma praa de alimentao. Um embarcador para os animais e local adequado para que possam beber gua fazem parte da estrutura preparada. Ricardo Salgado lembra que, este ano, a cavalgada contar, alm da cobertura da Cavalaria Montada da Polcia Militar, com uma estrutura de segurana afinada com a comisso fiscalizadora. Nossa inteno trazer uma festa muito bonita para todos que assistirem, mas tambm garantir um percurso saudvel aos participantes, controlando a concentrao e disperso nos trechos apropriados, alm de garantir a ordem durante o percurso e, claro, que os animais no passem por maus-tratos, enfatizou. A Comisso de Festas da Prefeitura se reunir esta semana com representantes das foras de segurana pblica sediadas no municpio para detalhar as aes durante o evento.