14 ABR 2014
Aula Aberta reúne centenas de talentos artísticos
Talento, integrao e emoo marcaram a Aula Aberta do Fazendo Arte na manh deste domingo (13/04), na Praa do Santurio. Trs mil pessoas entre alunos, pais e profissionais da educao prestigiaram o evento, que apresentou a metodologia de ensino das oficinas do projeto. Autoridades e parceiros do projeto tambm compareceram. A Praa do Santurio se transformou em enorme palco da arte com todas as oficinas do projeto espalhadas pelo espao. Antes de iniciar o evento, as autoridades e parceiros destacaram a importncia do Fazendo Arte para a formao dos jovens. O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, afirmou que est convicto sobre rumo certo do projeto. Fico feliz em participar de mais uma aula aberta. A cada dia fico convicto que o projeto est no rumo certo. Existe uma dedicao da coordenao, dos arte-educadores e Gerdau, alm da prefeitura, para que o Fazendo Arte continue formando jovens atravs da arte, destacou. O secretrio Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, afirmou que o projeto mudou a arte em Divinpolis. O Fazendo Arte transformou Divinpolis atravs da msica, dana e teatro. Com arte fazemos uma cidade muito melhor para se viver, destacou. A assessora tcnica da Gerdau, Conceio Maciel, ressaltou sobre o orgulho da empresa em patrocinar o Fazendo Arte. um orgulho enorme apoiar o projeto. Esperamos que continue assim e possa ampliar ainda mais o projeto para outros bairros, disse. Talento Luis Carlos, pai de aluno do projeto, ressaltou a importncia da Aula Aberta para populao conhecer as oficinas. s vezes os alunos ficam nas oficinas e os pais no tem acesso. Com a Aula Aberta os pais conhecem o projeto e o talento dos seus filhos, destacou. Snia Regina Casemiro, me de aluna, afirmou que a Aula Aberta uma oportunidade para os jovens mostrarem o que apreenderam nas oficinas. Gostei muito da aula. No imaginvamos que seria assim com muita gente e a minha filha fazendo a aula. Foi uma forma de conhecer mais o projeto, analisou. A coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou que a Aula Aberta dos momentos mximos do projeto. Aula Aberta um momento especial para ns quando mostramos para a populao a forma do nosso trabalho. Por que o artista precisa de plateia e essa atividade em espao aberto promove a socializao dos alunos e os prepara para atuar diante de um grande pblico. Tambm apresentamos para quem no conhece nossos parceiros e ainda promovemos a interao entre os alunos que fazem a mesma oficina e vivem em bairros diferentes, afirmou. O projeto viabilizado pela Estadual de Incentivo Cultura com patrocnio da Gerdau. A gesto do Fazendo Arte da Associao Cultural de Educao Social e Artstica (Acesa) e tem como apoiadora as Secretaria Municipal de Cultura e Educao. O Fazendo Arte atende neste ano 1,7 mil crianas e adolescentes em 14 escolas do municpio e ncleo central.