11 ABR 2014
Prefeitura apresenta a moradores o novo sistema viário da região Sudeste
O prefeito Vladimir Azevedo, acompanhado por tcnicos da Secretaria Municipal de Trnsito e Transportes (Settrans) e da Secretaria Municipal de Sade (Semusa), participou de uma reunio com moradores da regio Sudeste na noite desta quinta-feira (12/04). O encontro promovido pela Cmara Municipal contou com a presena de vereadores, membros do Conselho Municipal de Sade, presidentes e moradores dos bairros Interlagos, Naes, Ponte Funda, Paraso, Padre Eustquio, Dona Rosa, Santa Rosa, dentre outros. O encontro foi aberto com a apresentao das mudanas previstas no trecho de acesso UPA 24h Padre Roberto, especialmente nas ruas Avenida Dolores Aguiar Rabelo, Bom Sucesso, Jesus Jota e Avenida do Trabalho. A implantao da nova unidade de sade na regio indica um intenso fluxo de veculos e a Prefeitura apresentou comunidade as adequaes previstas neste novo sistema virio. De acordo com a proposta, em toda a sua extenso, o direcionamento da avenida Jesus Jota ser mo nica, no sentido Centro / Carmo do Cajuru. Nesta primeira etapa, a avenida Bom Sucesso no sofrer grandes alteraes, apenas um quarteiro ser transformado em via de mo nica com o objetivo de destinar o fluxo do trnsito da avenida Dolores Aguiar Jesus Jota, recentemente asfaltada. Aps acessar a Jesus Jota, o condutor ter opo de permanecer na via at a UPA ou se dirigir Avenida Bom Sucesso, com opo de trfego nos dois sentidos. Muito alm das mudanas no sentido de algumas vias, a Prefeitura trabalha com obras de pavimentao e complementao de calamentos de diversas ruas na regio. O cruzamento da avenida Bom Sucesso com avenida do Trabalho, por exemplo, ganhar sinalizao semafrica, proporcionando um trnsito mais seguro. As vias recebero sinalizao refletiva, redutores de velocidade e sinalizao especial da rea escolar, atendendo a demanda de 1.400 alunos da Escola Estadual Lauro Epifnio. Aes de educao no trnsito, como blitz educativas e mobilizaes nos bairros, tambm so estratgias j programadas pela Settrans. O prefeito Vladimir Azevedo falou ao pblico presente sobre os avanos positivos na rea da sade aps a implantao do Sistema Integrado Municipal de Sade Sim Sade. Ns entendemos que uma reunio importante realmente porque ns estamos numa fase de grandes mudanas no sistema de sade e toda mudanas tem uma transio de adaptao a uma nova realidade, trazendo impacto na vida das pessoas. Aqui, ns vemos que um impacto positivo, sobretudo com a conquista da UPA que vem valorizando a regio. Temos tambm a questo de trnsito, que a gente entende que quanto mais interagirmos com a comunidade, menos ns vamos errar e possibilitar que o sistema funcione bem reforou o prefeito. O morador do bairro Interlagos, Jos Maria de Azevedo, aprovou as mudanas apresentadas durante a reunio. Ver o interesse do governo para que a populao participe dos acontecimentos muito positivo e ficou bem claro que as mudanas que aconteceram, ocorrem em funo de melhorias reconheceu. De acordo com a diretora da escola do bairro, Nedina Maria Ferreira, as modificaes no trnsito atendem o anseio da comunidade escolar. Achei a reunio muito vlida porque necessrio que a comunidade exponha suas ideias e contribua com o projeto. Acho importante a presena do prefeito e inclusive essas mudanas no trnsito j era um pedido da nossa comunidade e isso agora veio se concretizar realmente com a vinda da UPA. Essa mudana no trnsito garante a segurana da comunidade escolar e reeduca nossos alunos nesse trabalho constante da nossa escola destaca a diretora. A Settrans aguarda a concluso das obras de infraestrutura para colocar em prtica o plano do novo sistema virio da regio Sudeste.