25 NOV 2013
GEEC realiza o VI Sábado Educativo
O Grupo Educao, tica e Cidadania - GEEC- promoveu no fim de semana, a sexta edio do Sbado Educativo. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej). O evento educativo aconteceu nas dependncias do Centro Social Urbano (C.S.U) e recebeu a presena de jovens e adolescentes que participam do grupo. Na oportunidade, foram realizadas competies esportivas nas modalidades de voleibol misto, futsal masculino e feminino, alm de concurso de dana. Para os coordenadores da Semej, Jaqueline Queiroz e Jairo Lopes Torres, o Sbado Educativo foi um grande sucesso pois os participantes exercerama sua cidadania tendo acesso vrias atividades esportivas, educativas e de lazer. O Grupo Educao, tica e Cidadania, foi fundado em 2 de fevereiro de 2003 e conforme o primeiro artigo de seu estatuto uma Organizao No Governamental, sociedade civil, tipo associao, com fins culturais, educacionais, cientficos e beneficentes, de sade, ambiental e esportiva, com personalidade jurdica de direito privado, sem fins lucrativos, com durao indeterminada, visando a promoo da educao, tica, cidadania, paz, direitos humanos, democracia e de outros valores universais. De acordo com o secretrio de Esportes e Juventude, Rmulo Duarte, o esporte e o lazer tem papel fundamental na formao de cidados de bem e na construo de um pas melhor para todos. Ficamos felizes em ver vrios adolescentes e jovens praticando esporte. realmente uma grande festa da educao e do esporte, uma forma de lazer saudvel, que realmente promove a integrao desses jovens declarou o secretrio.