25 NOV 2013
Centro de Convivência Salviano Avelar participa do Projeto Palco da Reciclagem
Usurios do Centro de Convivncia Salviano Avelar, instalado no bairro Danilo Passos I, participam nesta tera-feira (26/11), as 14 h, do projeto O Palco da Reciclagem. Trata-se de um espetculo de teatro infantil (musical) itinerante, cujo roteiro apresenta a importncia da separao, da coleta seletiva e da reciclagem do lixo domiciliar. As apresentaes acontecem at o dia 29 de novembro, no Ginsio Poliesportivo do bairro Niteri. De acordo com a chefe de setor de Proteo Bsica da Secretaria Desenvolvimento Social (Semds), Valria Duarte Santiago, o Centro de Convivncia Salviano Avelar participar do projeto com 30 pessoas, que sero acompanhadas at o local por funcionrios, estagirios e tambm familiares dos internos. A sada da unidade est programada para as 13h. mais um passeio que busca reforar a convivncia, socializao, acolhimento e insero social dos alunos. A temtica do projeto pode somar muito com o que j desenvolvemos nos ncleos de fortalecimento de vnculos e centros de convivncia, em que promovemos oficinas com materiais reciclveis doados pela comunidade destaca a profissional da Semds. O projeto Palco da Reciclagem apoiado pela Secretaria Municipal de Educao/ Sala Verde Frei Paulino e Secretaria de Esporte e Juventude (Semej). Mais de cinco mil estudantes da rede pblica de ensino de Divinpolis so atendidos pela iniciativa.