21 NOV 2013
Semop realiza operação tapa-buraco; rua Goiás será recapeada em dezembro
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Usina de Projetos, inicia em dezembro o recapeamento completo da Rua Gois, a principal via coletora de trnsito da regio central. O servio ser no trecho entre a Avenida Getlio Vargas e Rua Itamb, no bairro Ipiranga. O cronograma de obras prev ainda a sinalizao horizontal e vertical de toda a pista. Sero investidos R$679 mil viabilizados atravs de convnio entre o municpio e o Ministrio das Cidades. Paralelo a esta ao, a Secretaria Municipal de Operaes Urbanas (Semop) promove a operao tapa-buraco em vrias regies da cidade. Duas equipes de trabalho, com cerca de 20 funcionrios, sero responsveis pela aplicao do revestimento asfltico mais utilizados nas vias urbanas, o concreto betuminoso usinado a quente. A mistura de boa durabilidade a mais utilizada e adequada para vias de trnsito rpido e grande fluxo de veculos como a Rua Gois. Para que as obras no causem transtornos populao que percorre a regio central, a Prefeitura definiu um esquema especial para executar o servio. No trecho de grande fluxo de pedestres e veculos, compreendido entre Getlio Vargas e Par, os operrios trabalharo no perodo noturno. Na segunda parte da pista, at a rua Itamb, os funcionrios atuaro durante o dia. De acordo com o diretor de fiscalizao e obras, Clber Aguiar Evangelista, a medida busca evitar transtornos para quem vai fazer as compras de fim de ano. No queremos que a obra atrapalhe a populao e nem o comrcio. importante a compreenso das pessoas neste perodo, pois o trabalho busca melhorar as condies de trfego, bem como a segurana e o conforto dos cidados explica o diretor. A Administrao Municipal tem priorizado a manuteno dos principais corredores de trnsito e vias utilizadas pelo transporte coletivo de passageiros. um interveno necessria devido ao grande fluxo de veculos, onde existe um trnsito pesado e passagem de nibus, em que a gente precisa fazer uma manuteno permanente. O asfalto j tem apresentado um desgaste normal e tambm fissuras na pista completa engenheiro da Usina de Projetos. O superintendente da Usina de Projetos, Lcio Espndola, ressalta a importncia das intervenes no trecho, bem como outras aes do municpio de recuperao de ruas nos bairros. Ns recebemos agora a ltima parcela deste convnio, proporcionando no s o recapeamento da Rua Gois, como tambm toda a sinalizao de placas e pinturas estatigrficas que ser feita logo aps a pavimentao. Anteriormente, ns conseguimos cobrir todo o eixo Pernambuco/ 1 de Junho /Getlio Vargas. um recurso destinado exclusivamente para um trabalho de revitalizao da regio central, e, em paralelo, a Prefeitura tem investido e intensificado os servios de tapa buracos em outras regies da cidade desta o superintendente. Alm do recapeamento asfltico, a Rua Gois receber uma nova sinalizao semafrica no cruzamento da rua Itamb, como parte do pacote de melhorias anunciado pelo prefeito que prev a execuo de diversas obras, aes e servios de revitalizao do sistema virio de Divinpolis. A Secretaria Municipal de Trnsito e Transporte (Settrans), responsvel pelas obras, tem trabalhado na manuteno de rotatrias na regio central e adjacncias, implantao de novos semforos, revitalizao da pintura estatigrfica, sinalizao em reas escolares, alm da implantao de novos abrigos de nibus em vrios bairros. Outra ao importante anunciada pelo prefeito e que j est em vigor, a Integrao Custo Zero aos domingos e feriados. Os usurios do carto Divipass tm o direito de realizar duas viagens com um passe do coletivo urbano. Os passageiros tm direto gratuidade no segundo deslocamento nestes dias.