21 NOV 2013
Começa período de matrícula nas escolas públicas de Divinópolis
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Educao, informa que em dezembro iniciam as matrculas para as escolas da rede municipal. As famlias que fizeram o cadastramento escolar 2013/2014 esto recebendo uma carta com o nome da escola pblica ou Centro Municipal de Educao Infantil Cmei, para onde seu filho foi encaminhado. As matrculas para a educao infantil devem ser feitas nos Cmeis indicados, no perodo de 02 a 06 de dezembro. J para matricular os filhos nas escolas pblicas de ensino fundamental, os pais ou responsveis devem procurar a escola nomeada na correspondncia, de 16 a 20 de dezembro. Para a matrcula, os pais devero levar a certido de nascimento, original e xrox; o documento de escolaridade, se o aluno estiver se transferindo da rede particular de ensino para a rede pblica e um comprovante de endereo, que pode ser conta de luz, gua, telefone ou contrato de aluguel em nome dos responsveis pelo aluno. Pensando em atender sociedade de forma gil e sem transtornos, com critrios claros, o setor de Planos, Programas e Projetos da Semed disponibilizar uma equipe para solucionar eventuais problemas nesse perodo, explicou a chefe do setor, Hlcia Godi. Os pais ou responsveis que no receberam a correspondncia, que tiverem problemas com a matrcula ou no tiverem feito o cadastramento, devem procurar a equipe, que estar de planto na Semed, localizada na rua Minas Gerais 1474, de 7h30 as 11h e de 13h as 17h, no perodo de 02 a 06 de dezembro, para crianas de educao infantil, e de 16 a 17 de dezembro para alunos do ensino fundamental.