20 NOV 2013
Museu Itinerante apresenta peças históricas na Funedi
Com o objetivo de popularizar a visitao para conhecer objetos histricos, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) desenvolveu o Museu Itinerante. A inteno levar reserva tcnica do Museu Histrico de Divinpolis para outros espaos e incentivar a populao a conhecer peas com valor histrico. O projeto foi iniciado em fase experimental na Fundao Educacional de Divinpolis (Funedi). Foi criado um espao para apresentar alguns objetos histricos como mquinas de escrever, maquete do Museu Histrico e premiaes antigas de jogos estudantis da dcada de 60. As peas fazem parte da reserva tcnica e que nem sempre so expostos devido a quantidade de materiais e sua diversidade. Esse objetos ficam guardados e com o Museu Itinerante poderemos mostrar para a populao o que a cidade tem de peas histricas no seu acervo, afirmou o coordenador do Museu Histrico, Weber Skaull, ressaltando que a exposio na Funedi fica at 2 de dezembro. No prximo ano o Museu Itinerante vai ser levado s escolas e outros espaos culturais. Ser realizado um planejamento para definir quais locais as peas histricas sero apresentadas. Esse ano experimental e no prximo faremos um cronograma para definir quais as escolas recebero, algumas j entraram em contato interessadas em receber o Museu Itinerante, destacou Skaull.