20 NOV 2013
Prefeito e empresários discutem melhorias para o Centro Industrial
O prefeito Vladimir Azevedo participou de uma reunio de trabalho com cerca de 20 empresrios com atividades no Centro Industrial. A convite do presidente da ACID, Carlos Moacir, Vladimir e o empresariado, discutiram as futuras melhorias, expanso de empresas e a situao dos acessos para a regio. O prefeito lembrou que o Centro Industrial apresentava muitos problemas de drenagem, com pequenas inundaes que dificultavam o escoamento da produo. No primeiro ano do nosso governo foram feitas trinta e duas intervenes na rea de drenagem pluvial. Estamos aprimorando as parcerias para a execuo dos passeios pblicos, e uma melhora na urbanizao do Centro Industrial. Tudo isto com uma construo somada da prefeitura com os empresrios locais, sempre intermediada e articulada pela Acid e tambm a Fiemg, considerou. Durante sua exposio, Vladimir afirmou que a urbanizao do local deve terminar at o fim de 2014. Ns j fizemos mais de quinze trechos no nosso primeiro mandato. E um dos meus compromissos, fazer toda essa urbanizao at o ano que vem, disse. Outro ponto discutido foi o trnsito, principalmente os acessos para o Centro Industrial. Hoje existe uma questo paliativa na entrada pela MG-050, instalada pela Concessionria Nascentes das Gerais, com um semforo. Ns esperamos e cobramos para que ali seja feita uma obra definitiva e estrutural mais rpido possvel, que vai significar muito tambm para os bairros vizinhos, falou Vladimir. Ainda sobre o trnsito, tambm foi comentado a possibilidade de um binrio envolvendo a Av.Brasil e a Rua Rosana Noronha Guarani, para fluidez e maior segurana. Estamos com a obra do nosso anel virio, que possibilitar mais um acesso para o C.I. que ser pela rua Bom Sucesso, passando perto do bairro Candids e o complexo da Ferradura. Tem tambm outro ponto que foi colocado por alguns empresrios que o acesso pela Rua Oiapoque, que depende de outra obra nos bairros So Simo e Graja, finalizou o prefeito. Pra o secretrio de Desenvolvimento Econmico, Paulo Csar dos Santos, o encontro foi importante para o compartilhamento de projetos que em breve sero executados. Todos eles visam melhorar o fluxo, o trnsito, e a segurana. Entendo como muito importante a presena do prefeito aqui neste dilogo com os empresrios, avaliou. O presidente da Associao comercial e Industrial de Divinpolis (Acid), Carlos Moacir, salientou a ateno do Municpio com as demandas apresentadas. O Vladimir sempre se mostrou presente e atencioso quanto s nossas solicitaes. Foi uma reunio de trabalho gratificante que mostra que a Administrao Municipal est empenhada em melhorar a cidade, justificou. Tambm participaram do encontro, o diretor da Settrans, Afonso Salgado, o secretrio de Operaes Urbanas, Dreyfus Rabelo, alm de assessores das duas secretarias.