20 NOV 2013
Atleta de núcleo esportivo é campeão no judô
O Secretrio de Esportes e Juventude, Rmulo Duarte, recebeu na tarde desta tera-feira (19/11), a visita do atleta Paulo Otvio Brando Santos, acompanhado de seu pai, Otvio dos Santos Pinto. O judoca de 12 anos, que comeou seus treinamentos no Ncleo de Esportes do Centro Social Urbano (C.S.U), coordenado pela Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), recentemente sagrou-se campeo no Campeonato Brasileiro das Ligas de Jud. O evento aconteceu em Fortaleza, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, e contou com a participao de atletas de todo o pas. Mesmo com o alto nvel tcnico da competio, Paulo Otvio venceu todas as suas lutas por ypon. O atleta agora est se preparando para a temporada 2014 e apesar da pouca idade, j acumula os ttulos de bi-campeo mineiro e bi-campeo brasileiro, pela Liga Mineira de Jud. De acordo com o secretrio de esportes e juventude, Rmulo Duarte, o jud contribui para o desenvolvimento da criana, e mostra que mais do que um esporte, tambm uma filosofia de vida, na qual o respeito e disciplina so caractersticas marcantes dessa modalidade. O Governo tem apoiado o desenvolvimento da prtica de vrias artes marciais, pois as mesmas promovem a disciplina e contribuem para a formao de cidados de bem, afirma o secretrio de Esporte.