18 NOV 2013
Usuários da “Academia na Praça” são atendidos por profissional da Secretaria de Esportes
A partir desta segunda-feira (18/11), os frequentadores do Programa Academia na Praa do bairro Esplanada sero atendidos por um profissional capacitado da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). De acordo com o profissional da Semej, Rogrio Silva, inicialmente ser realizada uma avaliao do nvel de condicionamento fsico e o objetivo de cada participante do programa. Podemos observar um grande nmero de pessoas que utilizam regularmente os aparelhos e s vezes sem nenhuma orientao. Com a decomposio do quadro de RH, resolvemos voluntariamente atender estas pessoas, e percebemos uma receptividade muito boa por parte destes usurios, declara. Antes da prescrio dos exerccios, o profissional far uma avaliao individual dos participantes. Ser feita uma anamnese dos participantes, e em seguida, montadas as fichas de treinamento de cada indivduo assim como em uma academia tradicional. Sempre sendo acompanhados de perto no momento da execuo dos exerccios, finaliza Rogrio Silva. Segundo o secretrio de esportes e juventude, Rmulo Duarte, o programa, com foco na melhor idade, consiste na prtica de atividades fsicas (esporte e lazer) orientada por profissionais de educao fsica, em praas pblicas, devidamente adequadas s prticas esportivas.