13 SET 2013
Cresst realizará ações para a promoção da saúde do servidor
Para dar continuidade s aes de promoo sade do servidor pblico, o Centro de Referncia Sade e Segurana do Trabalho (Cresst), rgo da Prefeitura de Divinpolis, realizar nas prximas semanas, vrias atividades externas para estar ainda mais prximo do trabalhador municipal. A primeira ao ser realizada segunda-feira (16/09) s 8h no Centro Municipal de Educao Infantil (Cmei) Joaquim Rodrigues. Durante as atividades sero apresentadas, com recursos imagens e data show, informaes sobre hipertenso, doenas cardiovasculares e diabetes. Haver tambm nutricionista que ir informar sobre como evitar doenas atravs de uma alimentao saudvel, alm de aferio de presso, pesagem e medio abdominal e distribuio de preservativos. Quarta-feira (18/09), s 7h a vez da Secretaria Municipal de Educao (Semed) receber a equipe de profissionais do Cresst. s 13hs a visita ser no Ginsio Poliesportivo, onde est localizada a Secretaria de Esporte e Juventude (Semej). A equipe do Cresst estar acompanhada de profissionais do SAE (Servio de Assistncia Especializado) aferindo presso arterial, aplicando testes-rpido de HIV, sfilis e de hepatite A e B nos servidores que se dispuserem. As aes de promoo sade continuaro na segunda-feira (23/09), s 8h, no Cmei Jesus Pereira da Costa, no bairro Candids. Na segunda-feira (30/09), tambm s 8h, essa iniciativa chega a Escola Municipal Maria Fonseca Peanha, bairro Paraso. De acordo com Waleska Diniz essa ao, que j passou por vrias secretarias e rgos do Governo Municipal, foi motivada pelo nmero expressivo de solicitaes de afastamento e pedidos de licenas registrados pelo Cresst. Em 2012, foram 25.334 absentesmos e at o ms de abril de 2013 apurou-se o nmero expressivo de 9.069 absentesmos. Devido a esses nmeros estamos realizando estas aes como forma de preveno doenas e promoo da sade dos servidores, aponta coordenadora.