12 SET 2013
Abertas as inscrições da III Conferência Municipal da Juventude
Esto abertas as inscries para a III Conferncia Municipal da Juventude com o tema Juventude em rede pela cidadania. O evento uma realizao da Prefeitura de Divinpolis por meio da Secretaria de Esportes e Juventude e acontece no prximo dia 21 de setembro, s 9h30, na Escola Estadual Joaquim Nabuco, Avenida 1 de Junho, 570 Centro. Os interessados podem encaminhar a sua inscrio por e-mail, cmjsecretariadegoverno@gmail.com ou diretamente no local, onde ser feito o credenciamento dos participantes. Segundo o presidente do Conselho da Juventude, Welber Skaull, a Conferncia promovida a cada dois anos com o objetivo de criar um espao democrtico, no qual a juventude divinopolitana pode colocar pontualmente as suas reais necessidades alm de eleger os delegados que iro representar o municpio na 3 Conferncia Estadual de Juventude de Minas Gerais, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Arax. Durante o evento sero criados grupos de trabalhos para debater os temas pautados: mercado de trabalho, educao, vida saudvel e poltica sobre drogas, cultura e conexo, segurana, sexualidade, respeito s diferenas, direito de se associar e dilogo com o governo. Duas propostas sero definidas por tema para serem apresentados em nvel municipal, estadual e nacional. O prefeito Vladimir Azevedo, atendendo a um pedido da ltima conferncia, criou a Secretaria da Juventude acoplada a Secretaria de Esporte no mesmo parmetro do Estado. Podemos destacar tambm o Estatuto da Juventude que tambm foi criado por meio da Conferncia da Juventude completa o presidente do conselho. Atravs da conferncia possvel orientar o que vivel ou no. a oportunidade de dar voz documentada juventude. muito importante a presena dos jovens na Conferncia para que possamos praticar a democracia, ressalta.