11 SET 2013
Feira da Agricultura Familiar movimenta comunidades rurais
Foi lançada hoje (11/09), no auditório da Fiemg, a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Divinópolis e região (Fafam), marcada para o dia 19 de outubro, no Parque de Exposições. Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, o evento é uma realização da Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis. Os organizadores prometem levar para a cidade tudo que o campo tem de melhor. Além da exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar (frutas, verduras e quitandas), música e muita diversão para as famílias divinopolitanas. O evento é uma oportunidade de bons negócios para os produtores rurais, que poderão conferir ainda no local as novidades em tecnologia que podem facilitar a produção nas comunidades. O Prato Rural é mais uma atração da feira, que levará para a cidade os sabores das comidas típicas do homem do campo. São esperados 10.000 visitantes. “É uma festa para a família, em que mostraremos o que temos de melhor, como música caipira, degustação, frutas, hortaliças, verduras sucos e tudo que a agricultura familiar produz com qualidade e carinho para a população. Convidamos empresas de telefonia, máquinas, tratores, caminhões e implementos para oferecer tecnologia e oportunidades de bons negócios. Queremos também premiar os agricultores que se destacarem durante a feira”, destacou Nilson Sérgio Pereira, presidente da Aprafad. Os preparativos da Fafam movimentam as comunidades rurais. Cooperativas e associações ligadas ao meio rural na região confirmaram presença. Durante o lançamento, os empresários foram convidados a apoiar a iniciativa. Os interessados em participar como expositor devem entrar em contato com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis nos telefones (37)3214-7404, (37)3071-2115 ou pessoalmente na sede, à Rua Oeste de Minas, 36 - Centro, de 7h as 16h30. O evento é aberto ao público.