10 SET 2013
Empossados os novos membros do Conselho de Trânsito
O prefeito Vladimir Azevedo deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Trnsito Comutran. A solenidade ocorreu no auditrio da Secretaria de Educao na manh desta tera-feira (10/09) com a presena dos conselheiros. O secretrio de Trnsito e Transporte, Simonides Quadros, foi nomeado o presidente do Conselho, acompanhado de outros 29 conselheiros. Entre os integrantes do grupo, esto representantes da administrao municipal e de entidades como a Associao dos Deficientes do Oeste de Minas, Federao das Associaes de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitrios Rurais de Divinpolis, Ordem dos Advogados do Brasil 48 Subseo-Divinpolis, Procom e Associao Comercial e Industrial de Divinpolis. Alm do chefe do Executivo, participaram do evento os vereadores Adilson Quadros, Eduardo Print Jnior, Piriquito Beleza, a secretria de educao, Eliana Canado e a secretria de administrao oramento e informao, Rosemary Lasmar. Em seu pronunciamento, o prefeito Vladmir Azevedo ressaltou a importncia do Comutran como um mecanismo de controle social nas questes de trnsito e transporte. Divinpolis serve de modelo para outros municpios que no tem esse Conselho, formado por membros que representam vrias entidades da cidade. Esse encontro demonstra a importncia do grupo que com certeza far uma boa gesto, com crticas e sugestes, e acima de tudo , imperar o interesse pblico, enfatiza o prefeito. De acordo com o vereador, Adilson Quadros, o Comutran um dos conselhos mais importantes do municpio, capaz de propor mudanas que melhorem a mobilidade urbana tendo em vista o aumento da frota de veculos. Divinpolis uma cidade que tem cerca de 110 mil veculos e o Comutran vai muito alm de discutir a questo da tarifa do transporte coletivo. Ele atua em uma srie de aspectos que so importantes para gerir o trnsito na cidade, destaca o vereador. O conselheiro, Milton Henriques de Oliveira, representante da Adefon, destacou o empenho do governo municipal em garantir a ampla participao da sociedade civil no conselho. uma honra muito grande contribuir. Entendemos que a gesto participativa beneficia a todos, principalmente ns que somos deficientes e temos diversas dificuldades. Destaco que tanto a gesto anterior quanto a gesto atual trouxe um avano significativo no transporte coletivo, principalmente com os nibus acessveis aos deficientes, alm do compromisso de toda a frota estar adaptada at 2014. Colocamos a disposio nossas necessidades e a administrao entendeu que eram necessrias e importantes para a acessibilidade de todos. Sinto-me feliz pelas conquistas j realizadas, pois fizemos parte desses avanos, comemora Milton.