06 SET 2013
Saúde divulga resultado da Campanha de Multivacinação em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Sade (Semusa), por meio da diretoria de Vigilncia em Sade - Vigilncia Epidemiolgica - e da diretoria de Ateno Sade, divulgou nesta sexta-feira (06/09) o resultado, em Divinpolis, da Campanha Nacional de Multivacinao 2013, realizada entre os dias 24 e 30 de agosto. Os dados apontam que, no total, 5.649 crianas compareceram aos 29 postos de vacinao, sendo 14 Unidades Bsicas de Sade (UBS) e 15 unidades de Estratgia de Sade da Famlia (ESF), e 2.214 destas crianas precisaram ser vacinadas (39,19% do total de comparecimento). Foram aplicadas 3.320 vacinas a crianas menores de cinco anos. De acordo com a referncia tcnica em imunizao da Semusa, Marcela Machado, a Campanha cumpre o objetivo de aumentar a cobertura vacinal das crianas e atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendrio bsico de vacinao na caderneta com idade entre zero e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Esta iniciativa melhora a cobertura vacinal e contribui para a diminuio da incidncia de doenas. O principal objetivo atualizao, esclareceu. Durante a campanha, foram oferecidas todas as vacinas do calendrio bsico infantil: BCG, hepatite B, pentavalente, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavrus, pneumoccica 10 valente, meningoccica C conjugada, febre amarela, trplice viral (sarampo, rubola e caxumba) e DTP (difteria, ttano e coqueluche). Outras informaes podem ser obtidas pelo telefone (37)3221-8778.