06 SET 2013
“Integração Custo Zero” entra em vigor neste sábado
O sistema de Integrao Custo Zero para domingos e feriados nacionais oferecidos pela Prefeitura de Divinpolis, entrar em vigor neste sbado (07/09). Os usurios do carto DivPass tero direito com um passe de coletivo urbano realizar duas viagens, sendo o segundo deslocamento gratuito. A integrao ir facilitar a vida daquelas pessoas que no possuem conduo prpria e residem em bairros distantes. De acordo com o supervisor de trfego da Concessionria Transoeste, Adilson Luiz Gonalves, o tempo para obteno do benefcio de 30 minutos, entre o desembarque no primeiro nibus e o embarque no segundo. Todas as linhas de nibus da cidade j esto integradas com o sistema. Para obter o beneficio do segundo deslocamento no permitido retornar para o local de origem, explica o supervisor. Segundo Adilson Luiz a implantao desse novo sistema ir beneficiar 25 mil usurios do transporte pblico aos domingos e feriados. A integrao s vlida para os usurios que utilizam o carto DivPass. Para o Secretrio de Trnsito e Transporte, Simonides Pereira Quadros, toda a populao que utiliza do transporte coletivo pblico, ser beneficiada com essa medida. Ser possvel fazer a integrao nos bairros, alm de oferecer a nossa populao desonerao do custo de transporte, destaca o secretrio. Carto DivPass O carto DivPass oferecido em duas modalidades: Identificado e No Identificado. A diferena entre os dois cartes que no caso do Identificado o portador ter os seus dados gravados no sistema e em caso de furto, ou extravio, o usurio poder bloque-lo tendo os crditos no utilizados ressarcidos. O No Identificado um carto ao portador no tendo, portanto, os dados do usurio gravados no sistema, o que impossibilita o bloqueio do carto e o ressarcimento dos crditos em caso de furto ou extravio; conforme explica o supervisor de trfego da Concessionria Transoeste. O carto pode ser adquirido e recarregado nos postos de vendas da Rua Pernambuco, 27, Centro e no quarteiro fechado da Rua So Paulo.