05 SET 2013
Começa segunda etapa de obras na Avenida Paraná
Depois de liberar o trfego de veculos na Avenida Paran, a Prefeitura de Divinpolis d incio segunda etapa de obras no local. Na primeira, foram feitas a limpeza do canal, retirada de trilhos para conteno provisria, alm de recolocao de tapume e limpeza geral do entorno. As obras estruturais compreenderam ainda a construo de uma galeria de concreto com 13 metros de largura, trs metros de altura e uma seo de 30 metros de comprimento. De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Lcio Espndola, depois da construo do bueiro sobre o crrego Flechas/Catalo e a recomposio da pista, com abertura do trfego de veculos, a obra est pronta para a segunda etapa de intervenes. Conclumos, agora, a laje do bueiro que faltava para entrar nesta nova etapa. A seo de bueiro antiga no comportava o volume de gua em perodos de maior vazo, mas, agora, o problema est solucionado, principalmente em relao s enchentes, garantiu Lcio. O superintendente informou que o novo sistema de canalizao de bueiro no local adequado, e que outras intervenes estruturais esto sendo feitas no entorno da obra nesta segunda etapa. Na prxima semana, ser feita a ligao do bueiro com o canal existente. Os dois lados recebero uma cobertura de 40 metros entre o bueiro e o canal existente. Em seguida, ser construdo um muro de gabio. O objetivo dar direcionamento adequado gua e evitar qualquer tipo de processo erosivo, quando ocorrer chuva de maior intensidade, salientou Lcio. Os investimentos para execuo da obra, provenientes da Defesa Civil Nacional, somam, em valores atualizados, cerca de R$ 1,3 milho, incluindo as intervenes desta segunda etapa.