22 AGO 2013
‘Educação em Saúde’ promove ação teatral no Dia “D” de Multivacinação
A Secretaria Municipal de Sade (Semusa), atravs da equipe de Educao em Sade, promove interveno teatral na abertura oficial da Campanha de Multivacinao que acontece neste sbado (24/08) a partir das 8h. Com o objetivo de prevenir doenas a equipe de Educao em Sade ir desenvolver atividades sociais educativas apresentando uma enquete teatral onde um casal de idosos da zona rural busca informaes sobre a Campanha Nacional de Multivacinao, sempre de forma educativa e divertida. As intervenes teatrais so rpidas, diretas e seguem a nova filosofia da equipe que ir de encontro populao falando diretamente com os usurios da Sade Pblica. Foram visitadas treze Unidades de Sade pela Equipe de Educao durante esta semana. Multivacinao 2013 A abertura oficial da campanha em Divinpolis ser realizada neste sbado (24/08), de 8h s 17h, na Unidade de Sade do bairro Naes (Rua Bolvia, n 751). Estaro disponveis na cidade 29 postos de vacinao, sendo 14 Unidades Bsicas de Sade (UBS) e 15 unidades de Estratgia de Sade da Famlia (ESF). O objetivo desta campanha aumentar a cobertura vacinal das crianas e atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendrio bsico de vacinao na caderneta das crianas menores de 5 anos de idade (com idade entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias). Mais informaes sobre o trabalho realizado pela equipe de Educao em Sade e sobre a Campanha de Multivacinao podem ser obtidas atravs dos telefones 3221-8790 / 3221-8778.