15 AGO 2013
Projeto Fazendo Arte participa da comemoração do Dia do Patrimônio Histórico
O Projeto Fazendo Arte foi convidado a participar da comemorao do Dia do Patrimnio Histrico que ser comemorado no sbado (17/08), de 8h s 17h30, na Praa da Liberdade em Belo Horizonte. O evento realizado pelo Instituto Estadual de Patrimnio Histrico e Artstico (IEPHA) e o projeto Fazendo Arte se apresentar, por meio da Orquestra de Violeiros, s 10h45, com aproximadamente 20 integrantes. O projeto Fazendo Arte teve incio em 2001 com 200 crianas e adolescentes, e conta, com o apoio da Gerdau e da Prefeitura de Divinpolis. Hoje, cerca de 1, 7 mil alunos participam de oficinas como artes plsticas, capoeira, viola caipira, flauta, violo, canto, teatro, contao de histrias e danas. Para a coordenadora do projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro, esse mais um momento muito importante para o projeto. Fico feliz porque uma atividade to importante e Divinpolis foi convidada para participar e representar o Estado perante vrias autoridades com esse que um projeto de incluso scio cultural. Isso fortalece ainda mais o projeto e destaca Divinpolis no cenrio estadual. Se apresentaram tambm o projeto Oca de Ouro Preto, projeto Luthier de Baro de Cocais, projeto Acafro de Ouro Branco, a Escola de Msica de So Brs do Suaui e a Casa de Msica de Ouro Branco. Todas as iniciativas so direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsvel pelas polticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.