30 MAI 2023
Teatro Gravatá divulga programação semanal

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga a programação do Teatro Municipal Usina Gravatá de hoje (30/5) a sábado (3/6).

O documentário “Memórias das Pinturas de Frei Humberto Randag” será exibido hoje (30/5) às 19h30. O longa aborda a história das pinturas do Santuário de Santo Antônio, que são tombadas pelo Patrimônio Histórico através da Lei Municipal n° 2459/88. Após a exibição do documentário, haverá um momento de debate e esclarecimento de como pessoas e organizações podem participar do projeto, tendo à frente o empreendedor social, Wander Sena.

A entrada é gratuita e o cadastro para ter acesso à exibição do documentário pode ser realizado no seguinte link https://eventos.trembaodeminas.tur.br/memorial-de-cidades-pinturas-do-frei-handag  . Além da interação, haverá um momento de sorteio de brindes aos que estiverem presentes.

Já no sábado (3/6), haverá o “Usina Festival de artes integradas”, de 14h às 21h. O evento contará com diversas manifestações artístico culturais, entre elas: música, poesia, intervenções artísticas e cinema. Jair Naves (SP), Aura..., Roboto (BH), Mingau, Dioli, Arteferia, Diego Drumond (BH), Banidxs, Bruno Ribeiro, La Peligrosa, Vintt, Clandestino ao Topo e estreia do curta "Vozes dos sem Luz" são as atrações desta edição. A entrada é 1kg de alimento ou agasalho, que será doado para entidades assistenciais.

O Teatro está localizado na vereda Alameda Dr. Waldemar Rausch, no bairro Santa Clara. Todos são convidados a participarem do evento!