18 MAI 2023
Eventos abrem as festividades do aniversário de 111 anos de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, convida a todos a participarem dos eventos que acontecerão neste sábado (20/5) e domingo (21/5), e abrem as festividades do aniversário de 111 anos de Divinópolis. As ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).

Neste sábado (19/5) às 9h acontece uma motociata, em parceria com os grupos Tigres do Asfalto e Balaios, que compõe as atividades da campanha Maio Amarelo. O ponto de concentração será no Terminal Rodoviário de Divinópolis, e percorrerá um caminho passando pelo Centro até a Praça da Bíblia, e, subsequentemente, retornarão ao bairro Bom Pastor, com o ponto final do trajeto sendo na rua Pitangui. Ao final do percurso, serão proporcionados shows de rock para aqueles presentes no fim da motociata, a partir das 12h.

Já às 10h, acontecerá na Praça do Santuário a Feira Gastronômica Prato da Casa, com vários pratos. Às 13h terão início uma agenda de shows, oferecidos aos divinopolitanos pela Prefeitura de Divinópolis. O primeiro a se apresentar será o grupo Toque + que estará animando a comemoração ao som de pagode, às 13h; logo após é a apresentação da dupla Igor e Júnior, no sertanejo e, para finalizar, às 17h quem sobe ao palco é o Coral Santos Anjos com a Seresta, trazendo o ritmo das serenatas com diversos instrumentos musicais.

Os eventos continuam no domingo (21/5), com o 1° Passeio Ciclístico Municipal. A concentração será às 7h no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura com destino ao Teatro Municipal Usina Gravatá. No período da tarde acontece a procissão, às 13h, saindo da Igreja do Largo do Rosário (Praça do Mercado) para o Santuário de Santo Antônio, onde, às 14h, será celebrada a Missa Conga.

Já às 19h30, acontece mais um grande show, oferecido pela Prefeitura de Divinópolis. A Escola Maiher Menezes e Convidados apresenta o evento “Dança Para Todos”, na Praça do Santuário.

Todos são convidados a participar dos eventos!