12 MAI 2023
Conselho de Assistência Social anuncia a realização das Pré-Conferências
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), anuncia que, em maio e junho, serão realizadas as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. As pré-conferências são reuniões em que os moradores expõem suas opiniões a respeito do funcionamento dos serviços da Política de Assistência Social da sua região.

Os encontros são separados por regiões e, após recolher todas as informações de cada região, as sugestões são levadas para a conferência municipal, a qual analisa as questões prioritárias para serem encaminhadas à conferência estadual. Por fim, são discutidas e levadas à nacional, que pode se tornar uma política do SUAS.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, falou sobre a importância da participação popular. “Esta é uma importante oportunidade para a população opinar no planejamento das políticas públicas do âmbito social. Por isso, convidamos a todos para participar da Pré-Conferência da sua região”, destacou.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 5 de julho e, neste ano, terá como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A programação para as conferências é:

Dia 17 de maio
Região Sudeste:
18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus), localizado na rua José Afonso Micheline, n°151, 3º andar, bairro Nossa Senhora das Graças.

Dia 23 de maio
Região Sudoeste:
18h, no Salão Comunitário, localizado na rua Caratinga, n° 720, bairro São José.

Dia 6 de junho
Região Nordeste:
18h, no auditório da Escola Estadual São Vicente, localizada na rua Alumínio, n° 505, bairro Niterói.

Dia 14 de junho
Região Noroeste:
18h, no Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (Ceae) Professora Maria Fernanda Azevedo, localizada na rua Tiradentes, n° 361, bairro Santa Clara.

Dia 21 de junho
Região Sudoeste II:
18h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste II, localizado na rua Goiabeira, n° 761, bairro Jardinópolis.

Data a ser definida
Região Noroeste:
18h, na Escola Estadual Antônio Belarmino, Santo Antônio dos Campos (Ermida).