28 ABR 2023
Cras Sudeste realiza palestra no SCFV Lar das Meninas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste, realizou ontem (27/4), a palestra “Tempo de qualidade com os filhos”. O encontro ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Lar das Meninas, no bairro Porto Velho e contou com a participação de 18 usuários.

A ação teve como propósito sensibilizar os pais acerca da qualidade do tempo com seus filhos, trazendo discussões sobre os impactos que a ausência da base familiar causa nas crianças e jovens. O laço familiar consistindo no princípio da educação, englobando a transmissão de valores entre gerações, deve ser trabalhado entre os pais e familiares dos usuários do serviço com que o processo de educar seja efetivado com sucesso.

Ana Lucia Ferreira, técnica de referência do SCFV Lar das Meninas, comentou sobre como o cotidiano interfere na relação entre a família. “Uma característica muito presente nos lares é que o pai e mãe trabalham fora, isso faz com que exista um cansaço dos pais já chegam exaustos em suas casas, trazendo menos tempo de convivência, e menor disposição física e emocional para tratar os filhos”, destaca.