14 ABR 2023
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos participa de reunião da Rede Barcos em Tapiraí
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que ontem (13/4), o Banco de Alimentos de Divinópolis participou da reunião mensal da Rede Bancos de Alimentos da Região Centro Oeste e Sul do Estado (Barcos), em Tapiraí.

O evento realizado na cidade de Tapiraí, teve como pautas a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), a criação dos conselhos municipais de segurança alimentar e nutricional nos municípios, conferências municipais, regionais e estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e ações em comum a serem realizadas no Dia Mundial da Alimentação.

Além da reunião, foi realizada uma visita às hortas comunitárias da cidade para que os presentes conhecessem o trabalho desenvolvido em Tapiraí. Os participantes foram recebidos pelo prefeito municipal, Vanderlei Cassiano de Resende e a primeira dama e secretária de Agricultura, Maria Juliete Silva, além dos vereadores da cidade.

Representando Divinópolis esteva presente a coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Antônia Santana. A vereadora Ana Paula do Quintino, presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara de Divinópolis também participou como convidada da Rede Barcos.

A reunião contou também com a participação de gestores de outros 14 municípios, sendo eles: Pompéu, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Carmópolis de Minas, Formiga, Luz, Perdões, Passos, Piumhi, Medeiros, Três Corações, Santo Antônio do Monte, Pará de Minas e Bom Despacho.