24 MAR 2023
ESPORTES
Semej adquire AVCB do Ginásio Poliesportivo do Niterói
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), divulga que foi adquirido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), do Ginásio Poliesportivo Municipal José Constantino Sobrinho. Desde sua inauguração em 1999, o espaço carecia de AVCB.

Após a realização da vistoria, o local fez adequações às normas. A pintura foi refeita, epóxi foi colocado na quadra, os refletores foram trocados para o LED, a arquibancada foi reformada para uma maior segurança e acessibilidade para o público, câmeras de segurança foram instaladas e equipamentos de segurança para prevenção de incêndio foram acrescentados ao espaço.

De acordo com o secretário de Esportes, Weslley Oliveira, é de suma importância que o espaço porte AVCB. “Este documento prova que o local foi vistoriado e está dentro das normas de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no Plano de Prevenção e Combate de Incêndios (PPCI)”, explicou.

O Ginásio Poliesportivo Municipal José Constantino Sobrinho fica localizado na rua do Chumbo n°5 no bairro Niterói. Foi inaugurado em 18 de dezembro de 1999, pelo então prefeito Domingos Sávio.

A reinauguração do Poliesportivo está prevista para o mês de abril, e todos são convidados a participar!