13 MAR 2023
Settrans homologa licitação para estacionamento rotativo eletrônico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa o resultado da licitação para contratação de empresa para locação e prestação de serviços, com fornecimento de estrutura de equipamentos (hardware), sistema (software) para implantação do estacionamento rotativo eletrônico.

O Processo Licitatório nº 484/2022 ocorreu no dia 25 de janeiro pelo Portal de Compras do Governo Federal e, após as análises de documentação e fase recursal, a empresa Shark do Brasil Ltda foi homologada hoje (13/3) como a vencedora do certame, com o valor de R$ 947 mil, por ano. Após a assinatura do contrato, que deverá ocorrer ainda esta semana, a contratante terá o prazo de até 90 dias para disponibilizar todos os serviços contratados pelo Município.

A Settrans destaca que, com o início do estacionamento rotativo digital, os usuários poderão contar com quatro comodidades para aquisição dos créditos: Aplicativo próprio, Webnet, Pontos de Vendas autorizados e ainda por aplicativo de mensagem instantânea (Whatsapp).

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, destaca que a modernização do estacionamento rotativo, está sendo tratada desde o início de 2021. “A expectativa é que a rotatividade das vagas seja efetivamente funcional, uma vez que o cidadão terá diversas formas de adquirir os créditos, sendo que, atualmente existe somente uma alternativa, o que dificulta a respeitabilidade e até a fiscalização por parte da Settrans”, ressaltou.

O diretor de Trânsito, Victor Moreira, ressalta que algumas alterações e complementos nas sinalizações deverão ocorrer dentro do prazo estabelecido. “Daremos ampla divulgação de como funcionará o novo sistema. Também teremos um ponto de apoio na região central para sanar dúvidas dos usuários”, informou.