10 MAR 2023
Escola Municipal Paulo Freire recebe materiais do projeto “Esporte nos Bairros”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que ontem (9/3), foi realizada uma cerimônia de entrega dos uniformes e materiais do projeto “Esporte nos Bairros” na Escola Municipal Professor Paulo Freire, do bairro Dona Rosa.

O Projeto, que tem parceria com a Gerdau, e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), visa proporcionar à comunidade, que se encontra em torno da escola, um maior acesso ao esporte e para realizar esse objetivo estão sendo ofertadas, de forma totalmente gratuita, aulas de futsal e materiais a 45 alunos do turno matutino da escola.

A diretora Pedagógica, Waldineia Jane, destacou a importância do projeto para os objetivos da direção da escola. “A atual direção escolar, sempre sonhou com uma gestão interativa, unindo a escola com a comunidade, e graças ao projeto isso está podendo ser realizado”, afirmou.

O diretor da escola, Vanduil Macedo, explicou como o projeto ajuda na interação entre a comunidade escolar. “O projeto, por meio do esporte, da interação e do diálogo, estimula um estreitamento maior de laços entre a comunidade escolar que extrapolam os muros da escola”, comentou.

O vice-diretor Flávio Brandi, também professor de educação física na mesma escola, ressaltou a feliz parceria com o instrutor Valter Júnior e mais uma vez citou a constante preocupação da atual gestão com nossa quadra escolar que requer reformas.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, o projeto “Ajudou” é uma enorme parceria da Semej. “Em 2021 começou nosso sonho de parceira para atender a população de Divinópolis. Hoje virou realidade e a Semej tem uma parceria de cinco leis de incentivo e uma delas é esta ONG incrível que se chama Ajudou”, destacou.

Também estiveram presentes no cerimonial representando a Semed, Sônia Diniz, e representantes da ONG Ajudou, da Semej e da Gerdau.