07 MAR 2023
Semed finaliza workshop de “Educação Empreendedora”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), concluiu hoje (7/3), o workshop de “Educação Empreendedora”, que ocorreu na sede da secretaria. O propósito da capacitação foi possibilitar a vivência máxima da proposta do Projeto de Educação Empreendedora, que consiste numa feira de ideias empreendedoras, pensadas sobre o contexto educacional da rede municipal.

O evento foi destinado aos técnicos e professores da Semed. Sendo dividido em três fases, cada encontro possui oito horas, totalizando 24h de capacitação. Seguindo os ensinamentos do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP). Neste encontro os professores tiveram a possibilidade de praticar o pensamento empreendedor.

Thomas Aurbach, consultor credenciado no Sebrae, explicou sobre a função desta ação. “A feira de idéias dos professores tem como proposta vivenciar o trabalho que é aplicado em sala de aula, através do JEEP. Este programa trabalha com a questão da educação de uma maneira lúdica através de vivências, e que propõe ao jovem durante sua jornada escolar a possibilidade de se descobrir e conhecer suas potencialidades, competências, e também seus desafios. Através disso, experimentando num ambiente lúdico e didático, as oportunidades que são necessárias para a vida. Especialmente os comportamentos empreendedores, a noção de planejamento para viabilização dos seus sonhos”, destaca.

Andreia Dimas, secretária de Educação, comenta sobre a importância da prática. “A práxis é essencial para avanços na rede educacional, estamos no caminho certo. A educação avançou”, pontua.