27 FEV 2023
Comarca abre processo seletivo para estagiários em Direito
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa sobre o início das inscrições para o processo seletivo de graduação e pós-graduação em Direito, da Comarca de Divinópolis.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de abril, pelo site www.tjmg.jus.br  ou pelo link de formulário https://forms.gle/8QuegYW1QtkEy9Dr6. O processo seletivo não terá taxa de cobrança na realização da inscrição. Para os que possuem certificado de tempo de atividade como conciliador e/ou mediador voluntário no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais deverão apresentar na Administração do Foro.

A seleção será composta de uma prova de múltipla escolha de 40 questões sobre português, direito civil, teoria geral do processo, direito penal e direito constitucional. A prova ocorrerá no dia 19 de maio com início às 8h30, com duração de 3 horas, na Faculdade UNA, rua Coronel João Notini, 151, Centro.

No dia do exame, o candidato deverá comparecer ao local de realização das provas portando em mãos um documento de identidade oficial com foto, o número de inscrição impresso divulgado no site do TJMG, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Em caso de aprovação, o estagiário deverá cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, com jornada de 06 horas diárias e receberá uma bolsa no valor de R$1212,00 e também, de auxílio-transporte, no valor de R$198,00.