01 FEV 2023
Prefeitura apresenta cronograma de manutenção em unidades de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, diante dos períodos chuvosos é frequente a proliferação de mofo em áreas internas e externas de ambientes diversos. Isso acontece devido a umidade e a pouca ventilação permitir que microorganismos se instalem em determinados pontos da superfície.

Frente a este contexto, a Semusa tem adotado algumas ações para intervenção. Primeiramente foi realizado um levantamento de todas as unidades de saúde que apresentam a necessidade de operação para eliminação do mofo, seguido da elaboração de cronograma de intervenção e recrutamento de equipe para tal fim.

Cabe reforçar que essa atividade está acontecendo em horários alternativos com vistas a garantir a assistência integral à população nas unidades de saúde. Dessa forma, o cronograma de atividade para eliminação do mofo teve início em 23 de janeiro e encerrará em 11 de fevereiro, conforme descrito abaixo:

Data Unidades de Atenção Primária à Saúde
23/01 Jardinópolis
31/01 Santos Dumont
01/02 Santos Dumont, São José, Belo Vale/Rancho Alegre, Morada Nova, Osvaldo Machado Gontijo
02/02 Danilo Passos, São José, Maria Lúcia Gregório, Vale do Sol, Nilda Barros, Osvaldo Machado Gontijo
03/02 Danilo Passos, Serra Verde, Ipiranga, Afonso Pena
04/02 Planalto, Santa Lúcia/Sagrada Família
06/02 São Paulo, Candidés, Nova Holanda
07/02 Icaraí, Itaí
08/02 Itaí
11/02 Lagoa dos Mandarins, Buriti, Quilombo, Djalma Dutra (incluindo pontos de apoio)