01 FEV 2023
Semas celebra parcerias com o Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC)
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), celebrou neste mês de janeiro termo de fomento com a organização da sociedade civil Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec).

O montante de recursos públicos a ser transferido à entidade é de R$ 110 mil e será empregado no desenvolvimento de projeto que tem como objeto desenvolver atividades que promovam a garantia de direitos e/ou o envelhecimento digno, ativo e saudável para idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

A iniciativa tem como meta atender 50 pessoas idosas semanalmente, com a oferta de atividades de hidroginástica, pilates, dança, música e artesanato.

Esta parceria decorre de chamamento público instituído pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), Edital de Chamamento Público nº 02/2022, sendo o recurso oriundo do Fundo Municipal de Apoio a Política da Pessoa Idosa (Fumapi).