26 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Tricostura fará investimento de R$ 15 milhões em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a Tricostura, indústria divinopolitana especializada na confecção de produtos em retilínea para o setor confeccionista, anunciou que projeta um investimento de R$ 15 milhões este ano.

Segundo a empresa, o planejamento com este investimento é alcançar uma receita de R$ 100 milhões em 2025. Com o dinheiro investido, já estão sendo realizadas obras para a ampliação da sede da empresa, localizada em Divinópolis, para comportar o aumento do número de funcionários.

O fundador e CEO da Tricostura, Cleverson Nogueira, destacou a felicidade com o crescimento da empresa e o que fez ela chegar neste cenário nacional. “Hoje a empresa vive um momento muito especial de ampliação e crescimento, graças ao reconhecimento dos nossos clientes e ao empenho e dedicação que envolve todo o nosso time. Por isso, a Tricostura se consolida ainda mais como a maior empresa de retilíneas do Brasil nos dando muito orgulho”, relatou.

Além do investimento, a empresa vem se destacando na cidade também pelo projeto no qual possibilita que uma parte de sua produção seja realizada dentro do Presídio Floramar, visando gerar renda aos presidiários, para reparar os danos causado pelo crime e ajudar na assistência à família, e promover a ressocialização do mesmo, através do trabalho.

Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, ressaltou a importância da empresa para a cidade. “A Tricostura é uma das principais empresas da cidade com a geração de aproximadamente duzentos empregos, com projeção de vendas em todo o território nacional e com exportação para diversos países, levando assim o nome de Divinópolis para o mundo”, afirmou.