19 JAN 2023
SAÚDE
Prefeitura realiza ação para entrega de cartilhas sobre o Pré-Carnaval do Divino 2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizaram hoje (19/1) um trabalho informativo sobre a realização do Pré-Carnaval do Divino, que ocorrerá em 11 de fevereiro, das 9 às 21 horas.

Os fiscais de posturas, fiscais de vigilância sanitária e servidores da Semc e Semdes percorreram todo o trecho da avenida Paraná, entre a rua Guapé e o Parque de Exposições, além de ruas adjacentes ao circuito onde será realizado o evento. Na oportunidade, os moradores e comerciantes puderam tirar suas dúvidas sobre o Pré-Carnaval.

Durante a ação foi entregue uma cartilha informativa na qual constava um erro entre os dias e horários de fechamento da área do evento e estacionamento de veículos, dessa forma a Prefeitura pede desculpas e retifica os horários corretos:

•    Sexta-Feira (10/02) às 19h - A partir deste horário não será permitido o estacionamento de carros em toda a área do evento.
•    Sábado (11/02) - Dia do evento:  08h às 22h - Fechamento total de circulação e estacionamento em toda a área do evento.

A cartilha também informa que o Pré-Carnaval, contará com 18 bares credenciados, 200 banheiros químicos, varredura e fiscalização, prévia e durante todo o evento, por meio da Vigilância Sanitária e Posturas. Ademais haverá apoio das Forças de Segurança e equipe de saúde em toda a área da celebração.

O gerente de Posturas, Leandro Teixeira, falou sobre a entrega das cartilhas e a aceitação da população com a atividade. “A atividade é um trabalho preventivo para poder conscientizar os moradores da avenida Paraná e ruas que a cortam, sobre o evento do pré-carnaval de Divinópolis. O que me alegrou muito durante a ação foi a boa aceitação da população, que nos agradeceram e falaram que esta é a primeira vez que a Prefeitura tem feito este trabalho. ”

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) informa que publicará na próxima segunda-feira (23/01) a Portaria que regulamentará as proibições e restrições no trecho que ocorrerá o Pré-Carnaval do Divino. Ainda, segundo a Settrans, todos as opções de desvios serão sinalizadas, para que o trânsito tenha a melhor fluidez possível, gerando menor impacto para os moradores e comerciantes da região.

Em anexo, a cartilha informativa.
Arquivos Vinculados