18 JAN 2023
Semed realiza reunião com a “Associação Tempos Brilhantes” de Portugal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que na manhã de hoje (18/1), ocorreu uma reunião virtual com representantes da Associação Tempos Brilhantes, de Portugal.

A reunião com a associação portuguesa, teve como objetivo a apresentação de uma proposta de parceria para atendimento de tempo completo por parte do grupo, com o nome de Projeto Piloto de Atendimento de Tempo Integral. Durante a reunião, também foi decidido que inicialmente o projeto será implantado em uma escola da rede municipal de ensino, que fará o atendimento integral às crianças da educação infantil.

Patrícia Rodrigues, coordenadora Pedagógica, destacou a importância do projeto. “De acordo com a proposta, o projeto impacta positivamente a comunidade por oferecer o enriquecimento curricular dos estudantes e por disponibilizar diferentes atividades para além dos muros da escola, envolvendo não apenas os alunos, mas toda comunidade escolar”, relatou.

Também estiveram presentes na reunião a secretária de Educação, Andreia Dimas; a gerente de Políticas Educacionais, Daniela Freire Menezes Elias e Iracema Silva Sousa, gerente de Planejamento e Recursos Humanos.

A Semed ressalta que a proposta do projeto reforça o desejo da gestão em consolidar propostas educacionais que favoreçam conexões de experiências exitosas para o atendimento integral dos alunos.