17 JAN 2023
Semed informa sobre caminhão adquirido para distribuição da merenda escolar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa hoje (17/1), que o caminhão adquirido para distribuição da merenda escolar está apto para ser utilizado.

Lembrando que, o veículo em questão foi comprado com recursos destinados a própria Secretaria de Educação, substituindo o antigo caminhão que até então não atendia a normatização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que salienta a necessidade de transporte exclusivo para gêneros alimentícios.

A utilização do novo veículo terá início a partir da primeira semana de fevereiro, período o qual as unidades escolares do município retomarão suas rotinas de funcionamento com a volta das aulas.

Segundo Vera Lúcia Martins Gomes, técnica da equipe de Alimentação Escolar da Semed, a compra de um caminhão específico para o transporte da merenda escolar foi uma conquista muito importante. “Este caminhão vem auxiliar na logística da entrega dos alimentos às unidades escolares em tempo hábil, com maior qualidade, higiene e segurança, conforme exigência do programa de alimentação escolar", concluiu.