12 JAN 2023
Semc parabeniza artista que se apresentou na estreia mundial de “Mil Contos”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza o dançarino o Yan Lopes, um divinopolitano, que se apresentou na estreia mundial do “A Thousand Tales” Ballet em Dubai.

O jovem é bailarino e diretor artístico da Rose Escola de Dança, em Divinópolis. Há um ano foi contratado pela Cia do Ballet Nacional Sodre, representando o município em Montevidéu. Atualmente, vivência um sonho de ingressar em uma temporada no continente asiático. A “Thousand Tales” Ballet tem o objetivo de apresentar uma narrativa original inspirada em vários clássicos da literatura infantil, realizada na Ópera de Dubai.

A diretora da Escola de Dança Rose Ballet e mãe de Yan, Mirian Lopes, fala sobre como ter sua companhia sendo representada mundialmente é gratificante. “Estou muito orgulhosa de ver um brasileiro e divinopolitano brilhando pelo mundo. A companhia de Sodre tem 56 bailarinos, e destes, 16 foram selecionados para a temporada em Dubai. Um deles sendo o Yan, demonstra como é perceptível seu talento e perseverança em sua carreira”, declarou.

Para o Secretário Diniz Borges, é um orgulho para todos nós divinopolitanos, cada vez que um artista do município se sobressai e leva o nome da cidade para fora do país, Diniz parabeniza Yan e a todos os artistas que estão lutando e buscando um futuro melhor para arte.

Um berço de artistas, Divinópolis carrega a trajetória de muitos sonhadores que estão cada vez mais sendo reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Além disso, as empresas locais impulsionam talentos, como no caso de Yan que foi patrocinado pela Unimed da cidade.