09 JAN 2023
Festa de Santos Reis reúne cinco folias e dezenas de integrantes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apoiou a realização da Festa de Santos Reis, realizada pela Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv).

As atividades foram iniciadas às 9h com a chegada das folias à Igreja da Imaculada Conceição, no bairro Esplanada. Logo depois, as folias se dirigiram para o salão da igreja, onde o almoço foi servido. Às 13h30, a Santa Missa foi celebrada por Frei Leonardo no Santuário de Santo Antônio.

A festa contou com a participação de cinco Folias de Reis e dezenas de integrantes. Estavam presentes a Folia de Reis Nossa Senhora do Rosário, do bairro Interlagos; Folia de Reis de São Gonçalo do Pará; Folia Estrela de Belém Folia de Reis Santa Luzia, da comunidade de Amadeu Lacerda e a Folia do Menino Jesus de São Sebastião do Oeste.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, enalteceu a tradição da celebração da Festa de Santos Reis em Divinópolis. “São 45 anos que a Festa de Santos Reis é celebrada em nosso município. A festa é o fechamento do Natal com a homenagem aos três Reis Magos. A Semc se orgulha de apoiar a realização de uma festa tão bonita e cheia de significados”, comentou.