08 DEZ 2022
Prefeitura parabeniza cineasta divinopolitano Alisson Resende
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), felicita o divinopolitano e cineasta independente, Alisson Resende, pela seleção do seu curta-metragem “Tempo” para o Festival Internacional de Mumbai (Mumbai Shorts International Film Festival - MSIFF).

O MSIFF será realizado neste domingo (11/12), na Índia, sua 11º edição. Na ocasião a obra cinematográfica “Tempo”, que teve sua estreia no dia nove de março no Teatro Municipal Usina Gravatá, concorrerá à premiação em quatro categorias, sendo elas Menção Especial do Festival; Menção Honrosa do Júri; Melhor Diretor e de Melhor Filme em curta-metragem.

O filme é a mais nova produção de Alisson e traz reflexões sobre como o tempo é supremo, independente e capaz de controlar todos os instantes de nossa vida e nossos amores. A obra é a sexta curta produzido pelo cineasta divinopolitano e conta com a atuação do escritor Luís Mingau.

O autor que representa o “Tempo” na obra, Luís Mingau, falou sobre a visibilidade que o curta ganhará pela seleção. “Para mim, o mais importante é o fato de que a indicação pode levar mais pessoas a verem o curta. Sempre que vejo algo que me emociona ou provoca positividade, fico querendo dividir com os outros,” pontuou.

Para o autor, diretor e roterista, Alisson Resende, é muito gratificante ter sua obra reconhecida. “É uma honra ter um trabalho feito de forma 100% independente, representando nosso estado e nosso país, num festival de grande importância como o de Mumbai, cidade que é chamada carinhosamente de Bollywood. Viva a arte, viva o cinema independente, viva o cinema nacional”, vibrou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, parabenizou o autor e falou da importância dessa premiação para a cidade. “Fico muito feliz quando vejo que nossos artistas estão sendo reconhecidos, principalmente em premiações tão importantes como essa. Parabéns Alisson pela belíssima obra, você engrandece nossa cultura e eleva o nome de Divinópolis. Sucesso,” congratulou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, expressa sua satisfação com a conquista do Alisson. “ É admirável ver artistas divinopolitanos crescendo em nível nacional e mundial. Principalmente, quando são trabalhos que exalam cultura e temas pertinentes para sociedade”, gratificou.

Sinopse
O tempo rege nossas vidas a todo momento, é ele quem dita as regras. Ele transcende, transforma e modifica, faz pulsar amor, dor e alegrias. Mas será que é possível controlar o tempo ou seria ele o senhor de todas as regras?
O curta metragem está disponível para visualização no canal do youtube, que pode ser acessado pelo link https://youtu.be/NmynwF5IeMo